domingo, janeiro 28, 2007

Onde foi parar o cheque?



Sexta-feira, emenda de feriado aqui em Sampa.
Resolvo colocar toda minha papelada, contas em dia e em ordem.
Pego o meu extrato do banco que chegou a alguns dias e começo a conferir.
O extrato é um livrinho, que lógico que eles cobram, mas vem tudo explicadinho.
Eis que vejo que um cheque que depositei foi estornado, e não foi depositado novamente.
Procuro em outra data e nada.

Fico preocupada, muito preocupada.
Ligo para o gerente.

- Alô, Silvio (gerente da minha conta)
- Alô.
Me identifico.
- Silvio, o cheque que depositei, foi estornado e não foi depositado novamente na minha conta.
Ele acessa minha conta.
- É realmente.
- O que aconteceu? No mês passado aconteceu exatamente a mesma coisa e depois depositaram de novo.
Ele fica preocupado, afinal não é um cheque pequeno, e mesmo que fosse é meu.
Aí ele começa a fazer conjunturas.
- Você depositou em outra agencia.
- Lógico, a que fica perto do escritório.
- Você depositou no caixinha.
- Lógico, vou enfrentar aquela imensa fila, lá dentro.
- É que um cheque nesse valor é melhor depositar na "boca" do caixa.
- Mas, por que? Se a máquina aceita o valor, posso depositar ou não?
- Ah! mas o mais seguro é no caixa.
- Bom, niguém me informou disso e agora?
- Vou ver o que aconteceu e te ligo.
- Silvio, fiz um outro depósito, nesse mês, preciso saber se o cheque caiu na minha conta ou está perdido também.
Alguns segundos.
- Foi estornado e depositado novamente.
- Bom pelo menos, tinha dinheiro para o cartão, e minhas contas.
São 16:00hs.
Lá pelas 16:30hs nada de ele ligar.
Ligo novamente.
- Silvio e aí?
- Ah! estou procurando aqui para ver se o cheque ficou parado aqui, mas quem te passou nem te avisou que o cheque não foi compensando.
- Bom, acho que você como meu gerente é que tinha que ter me informado que o cheque foi estornado para eu correr atrás ou não?
- Ah! eu vou ver e já te ligo.
Ele liga já mais de 17:00hs.
- Preciso falar com o pessoal da agência onde você depositou, te dou um retorno na segunda.

Conclusão estou "fula" da vida com essa história toda.
Quero só ver o que ele vai falar, porque vou ligar segunda cedinho, se ele não resolver vou direto ao PROCON.

ao som: De onde está o dinheiro?
beijos
boa semana

Um comentário:

Anônimo disse...

I've read some excellent stuff here. Certainly worth bookmarking for revisiting. I surprise how so much attempt you put to make any such excellent informative web site.

Here is my homepage ... Air Max Pas Cher