sábado, fevereiro 25, 2006

Acontecimentos tristes num dia de carnaval.

Primeiro quero começar falando que está tudo bem.

Ontem quando eu estava voltando com um amigo, era um pouco mais de 21:30hs, notei e comentei com ele com a rua de casa estava escura, a única luz que estava acesa era do poste quase em frente de casa, as outras estavam apagadas.
Quando o carro parou na frente de casa, vi meu cunhado no portão, foi colocar o lixo na rua, era dia do lixeiro passar.
Perguntei pela minha sobrinha, já que o carro dela não estava na garagem, ele me disse que tinha ido buscar o namorado na estação do Metrô.
Entrei coloquei uma roupa mais a vontade e fiquei dando uma zapeada na TV, já que as crianças não estavam, foram para a praia com o pai.
Depois de uns 30 minutos, tocaram a campainha, era o namorado da minha sobrinha, sozinho.
Perguntei:
- Cadê a Jana?
- Não sei, fiquei esperando no Metrô ela não chegou, achei que tivesse acontecido alguma coisa ,vim andando (minha casa da estação dá uns 2 minutos)
Ele ia desfilar a noite no Sambodromo, então estava só com a carteira de Identidade, tinha deixado o celular em casa.
Aí, já percebemos que tinha acontecido alguma coisa.
Meu cunhado pegou o carro e foram até a estação do Metrô, fizeram o caminho que ela está acostumada a fazer. Não viram nada, nenhum acidente, nada.
Quando chegaram em casa falei para eles irem até a delegacia.
Fiquei tentando ligar no celular dela, mas já estava desligado.
Na delegacia informaram que não podiam fazer nada por enquanto.
Meu cunhado começou a ligar para alguns amigos, e um cunhado dele que é fotografo da policia técnica, e já colocaram a PM atrás.
Eu fiquei pensando será que ela entendeu que era para ir buscá-lo na casa dele, fui com ele, fizemos o mesmo caminho de novo até o metrô, depois fomos até a casa dele e nada.
Da rua fiquei pensando, devem estar por perto, alguma coisa me dizia, liguei em casa e pedi para irem até o Disk Lanche avisar o pessoal, afinal os motoboys ficam fazendo entrega e conhecem minha sobrinha.
Voltei para casa e nada.
Pensei vou dar uma volta, chamei o namorado dela, e fomos, andei, falei para ele prestar atenção nas ruas laterais.......e rodamos, tem um posto de gasolina e vi 2 viaturas de policia paradas lá, fui até lá conversei com os guardas, eles falaram se já tínhamos ligado para o 190, eu disse meu cunhado já está cuidando disso, ele pediu a chapa, e falou que iriam prestar atenção.
Voltei para casa e nada.
O telefone não parava de tocar era a policia, o pessoal que já estava no esquema.
Pensei vou ligar para VIVO.
Mas eu não tinha o número, entrei na internet.
Queria saber se tem jeito deles saberem se o telefone está desligado ou fora de área ou sem bateria.
Mas a resposta da VIVO, foi esse serviço não é disponível das 23:00 às 6:00, desliguei o telefone na cara dela.
E foi nesse momento que fiz o apelo para rezarem por nós.
Desliguei o computador.
E ficamos esperando.....
Quando o telefone tocou, o namorado voou para pegar o aparelho.
Quando ele disse:
- Mõ, onde você está?
Quase desmaei.
Ele começou a chorar, peguei o telefone, ela começou a chorar, perguntei:
- Jana onde você está?
- Não sei, tia.
- De onde você está ligando?
- Da casa de uma moça. Vem me buscar.
- Passa o telefone para ela.
A moça me disse ela está bem, eu pedi o endereço, o telefone.
Nesse momento estávamos todos na sala.
Falei eu vou, o namorado falou que iria também.
Meu cunhado olhou para mim e falou deixa eu ir.
Eu disse você e minha irmã fiquem aqui, eu vou buscar.
Queria saber como ela estava antes deles encontrarem com ela.
O guarda noturno disse que nos levaria, no carro dele. Demos muitas voltas para chegar., nos perdemos.
Chegamos no endereço, vi o carro parado na porta.
Quando sai do carro ouvi a voz dela:
- É a minha tia.
Quando eu a vi, ela não estava com a roupa que ela havia saído de casa, estava de pé no chão.
Pensei um monte de coisas no momento, olhei para a dona da casa e para a filha e percebi que não tinha acontecido nada mais grave.
E ela começou a chorar e a contar.
Eram 2 elementos a pegaram na porta de casa, e já mandaram que fosse para o banco de trás, deitar com um pano na cabeça.
Levaram para uma casa, que ela disse que tinha mais pessoas inclusive crianças, conversando.
E eles falaram que queriam o carro dela para fazer um seqüestro, eles saíram e depois de um tempo voltaram com um homem.
Colocaram ela no carro dela, rodaram, jogaram a chave no banco, e falaram para ela esperar 30 minutos antes de sair, e fugiram a pé.
Quando eu entrei no carro dela, pensei não sei sair daqui, o guarda noturno fez sinal, entrei numa rua, quando vi estava na avenida que eu tinha andado, e que tinha encontrado os guardas.
Voltamos para casa, ela chorou muito, todos choraram, menos, eu acho que fiquei anestesiada.
Ela foi tomar um banho, eu peguei a roupa e joguei no lixo.
Foram levar o namorado, que é chefe de ala dos Acadêmicos do Tatuapé, na quadra, ela disse para ele ir, afinal era um compromisso e ela estava bem.
Eu fiquei em casa com minha mãe.
Eles ainda passaram na delegacia e fizeram o BO.
Quando o telefone tocou, levei um susto, afinal eles disseram que iam ligar pedindo dinheiro, mas que tinham pegado a pessoa errada.
Era o cunhado do meu cunhado, falou que fiz tudo errado, não devia Ter dirigido o carro, e nem jogado as roupas fora.
A policia estava atrás do carro, e era um perigo eu sair dirigindo, e o carro tinha impressões digitais.
Bom agora já foi.
E na próxima.......bom se Deus quiser não haverá próxima.

Agora vamos descansar muito, nem sei se atendemos ao telefone de casa ou não.
Por via das dúvidas ainda bem que temos celulares.

Sei que no fim todos foram dormir, e ficou eu e ela vendo desfile das escolas de samba.
Ela me perguntou:
- Tia você já está acordada para trabalhar?
olhei no relogio 5:00 horas.
Ela foi para a cama.
Eu fui para o meu quarto, e fiquei vendo as escolas, vi a Camisa, a Vai-vai, aí levantei, ela estava acordada também.
Tomamos café eu, ela e minha mãe, assistindo a Mocidade.
A minha escola do coração Nene nem vi, fica para o ano que vem.

Aí ela deitou no sofá, eu coloquei umas almofadas no chão ao lado do sofá e ficamos deitadas ali, boa parte da manhã vendo TV, até canais de compra.
Existe coisa melhor na vida?

beijos
bom carnaval para todos.

2 comentários:

valter ferraz disse...

que barra, hein?
Ainda bem que tudo acabou bem
felicidades

Laura_Diz disse...

Poxa, vc me fez chorar de moção aqui, que barra!
que bom que está tudo bem, que susto!
ainda bem que não foi pior.
bj querida