sábado, julho 01, 2006

BRASIL e PORTUGAL, duas emoções.













Portugal é minha origem, às vezes acho que ser brasileira foi um mero acaso do destino.
Meus pais são portugueses, vizinhos de região.
Quando meu pai estava pra vir para o Brasil, mocinho ainda com 16 anos, minha mãe com 14 anos, não quis ir se despedir dele, como era costume na época, afinal nem o conhecia.
Passado uns 2 anos foi a vez da minha mãe vir para o Brasil, e os dois se encontraram finalmente em Santos, onde tinham 2 tios casados com 2 tias.
Casaram, tiveram 2 filhas.
Meu pai morreu já fazem 15 anos, eu estava grávida da minha filha mais velha.
Com ele aprendi a gostar de futebol, até hoje lembro dele sentado a mesa da cozinha, à noite, comendo "lascas" de bacalhau salgado, comendo azeite com pão, ouvindo no rádio um programa da colonia portuguesa.
Lembro das nossas idas ao Caninde assistir aos jogos, fui na inauguração da iluminação nova, com ele.

Hoje ele deve estar fazendo festas com seus amigos lá no céu, afinal Portugal está nas quartas de final, e o Brasil também.

Eu por tudo isso estou aqui morrendo de ansiedade, nervosa, meu sufoco começa na hora do jogo de Portugal.

beijos para todos
bons jogos para quem gosta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Very nice site! » »