sábado, dezembro 03, 2005

VIVER HOJE!

Ontem na missa de colação de grau da Ana, vi minha vida com minha filha passar pela minha frente.
Quando a gente ainda não morava aqui, sempre que passava na frente da escola que eu estudei, que é a mesma que ela estuda hoje, brincava com os meus filhos, falando que se um dia nos mudássemos para cá, eles também estudariam lá.
O mundo dá voltas, vim morar no bairro onde eu cresci, e meus filhos foram para a escola onde eu estudei.
A Ana foi para a 2ª série, e está lá hoje até a 8ª.
Ela chorou muito, talvez tenha colacado para fora o choro reprimido de um ano complicado pra gente.
Fiquei lá sentada olhando, observando, e lembrando que eu já tinha estado naquele lugar, com a mesma idade, e já tinha passado pelas mesmas emoções.

E fiquei pensando qual a idade para ser feliz?
Tento ser feliz hoje, não viver no passado e nem no futuro.
Tem gente que vive sofrendo por um amor perdido a vida inteira e ainda fica martirizando a pessoa por não mais amá-la. O prazer de machucar a outra pessoa, culpá-la se torna seu objetivo de vida. Não é feliz e nem quer ver a outra pessoa feliz. E quem ama não machuca.
Tento esquecer os dias que não foram bons, só ter lembranças boas, só lembrar de acontecimentos que me fizeram feliz, lembrando das lições que aprendi.
Lembrar dos sorrisos que encontrei, dos meus amigos, da minha familia, dos carinhos, dos dias de sol, das conquistas......e o que não foi tão bom deve servir só para aprender a ser melhor..
Não devo jogar sobre o outro a responsabilidade de me fazer feliz.
Tenho que ser feliz, tenho que me amar, tenho que amar a vida, o resto virá, pode ser que venha devagar mas virá, e ainda terei muitos momentos felizes.

Uma coisa que o padre disse ontem, que os alunos não só tinham recebido alimento intelectual, e sim alimento do coração, da emoção, essa que faz a diferença numa escola.

beijos. bom sábado, com muitos acontecimentos bons

update: são 21:39, estou indo dormir, vou acordar muito cedo amanhã.
o contador está em 19.961, quem for o 20.000, por favor deixe um recadinho com o horário.

beijos. e um lindo domingo com céu azul.

Nenhum comentário: