quinta-feira, março 09, 2006

PAI. SAUDADE.


fonte: google

Marvin
Titãs

Meu pai não tinha educação
Ainda me lembro, era um grande coração
Ganhava a vida com muito suor
Mas mesmo assim não podia ser pior

Pouco dinheiro pra poder pagar
Todas as contas e despesas do lar
Mas Deus quis vê-lo no chão
Com as mãos levantadas pro céu
Implorando perdão

Chorei, meu pai disse: "Boa sorte",
Com a mão no meu ombro
Em seu leito de morte
E disse

"Marvin, agora é só você
não vai adiantar
Chorar vai me fazer sofrer"


Hoje seria aniversário do meu pai.
Nesses últimos dias tenho conversado com alguns amigos sobre nossas vidas.
E cheguei a conclusão que meu pai tinha razão em muita coisa, e hoje vejo que os caminhos poderiam ter sido outros, mas ele nunca impediria de eu fazer o que achasse certo, sempre me apoiou.
Na verdade, é que ele tinha experiência, já tinha passado por muitas coisas, veio de Portugal com 16 anos sozinho, enfrentar a vida, sofreu, cresceu, formou uma familia, educou as filhas, nós duas fizemos faculdade, um sonho dele, queria que fossemos independentes, num mundo de homens.
Hoje olhando vejo que meu pai foi muito mais feminista que minha mãe.
Mas a vida é assim, cada um segue seu caminho, e o importante é termos o aconchego quando o caminho se torna tortuoso.
Pai, como diz minha mãe até hoje, sou muito parecida com você, e eu sinto orgulho disso. E sei que onde estiver está olhando por nós.
Te amo.

beijos. bom dia

Nenhum comentário: