quinta-feira, março 23, 2006

TELEFONE.


Toca o telefone:
- Alo!
ninguém responde.
- Alo! - insisto
começo a ouvir uma conversa do outro lado.
Escuto, reconheço as vozes.
- Alo! - falo mais alto.
Penso, talvez alguém tenha tocado no celular por engano, e não tenha percebido.
- Alo!
Nada.
Aí, ouço falarem no meu nome.
Fico muda.
Agora fico na dúvida, será que foi por engano, por descuido, ou queriam que eu ouvisse a conversa.
Mas minha curiosidade não é tão grande, quando começam a falar de mim, sobre um assunto que decidi ontem, delicadamente desligo.
Se foi por descuido, não é justo eu ficar ouvindo.
Mas se foi pra eu escutar, não vou escutar.
Educada?
Pouco curiosa?
Maluca?
Não, é que já está decidido, então o que os outros pensam não me interessa.

beijos. uma linda quinta.

Nenhum comentário: