sexta-feira, abril 28, 2006

COMPUTADOR, FILHOS.



Essa semana foi muito corrida.
Ontem ainda tive reunião do filho.
Melhor aluno da classe......
Imagina como fiquei, só elogios.
Ah! você é mãe do Otávio?
Ele é ótimo.
Adoro ir nas reuniões da escola, saiu de lá revigorada, com tantos elogios para os meus filhos, tanto dos professores como dos pais dos amigos.
Ah! corujice?
É sim.......afinal no meio dessa vida tão complicada, com tantas crianças com problemas na escola, me sinto uma felizarda por tê-los.

E parece que o grande vilão da educação na atualidade é o computador, é a Internet.
Crianças que ficam até 3:00hs da manhã, jogando ou navegando, e depois dormem na escola.
E o professor pergunta se os pais deixam, eles dizem que os pais estão dormindo, e tem computador no próprio quarto.
Crianças sim, ou ter 10 ou 11 anos já não são mais crianças?
Já são responsáveis pelos seus atos?
Já sabem escolher?
Aqui em casa ninguém tem computador no quarto, e nem deixo ficarem à noite, isso já deu muitas brigas com a filha.
Mas acho que tudo tem sua hora certa.
E ontem vi uma reportagem sobre pedofilia na Internet, isso me deixa cada vez mais preocupada.
Uma tecnologia maravilhosa, sendo usada para tantos absurdos, e a gente como pais é que tem que por limites, explicar.
E as crianças quando converso com elas sempre acham que com elas nunca vai acontecer.
Sabe aquele negócio: Só acontece com o vizinho?
É difícil, tentar educar.....

Fim de semana prolongado.
Para quem vai viajar.......boa viagem.
Para quem vai descansar....bom descanso.
Eu vou ficar por aqui, trabalhar.
Mas vou dar um tempo, para cuidar de mim, e fazer umas comprinhas porque não aguento mais as mesmas roupas.....cansei.

beijos.
bom fim de semana para todos.

Nenhum comentário: