quarta-feira, abril 19, 2006

VIDAS.


Tenho 2 amigas da época da faculdade de arquitetura, nós conhecemos desde 1977.
Hoje elas passam por situação parecidas e tem atitudes tão diferentes.
As duas são casadas, tem 2 filhos, com idades próximas.
As duas não estão felizes no casamento.
As duas trabalham.
Uma tem um emprego,o salário é mais para ela comprar as coisas dela, e fazer as aulas de escultura que ela adora.
A outra tem um emprego, e tem um escritório,o dinheiro que ganha é para dividir as despesas da casa, vive correndo, nem tem tempo pra ela.
O marido de uma é alto funcionário de uma estatal.
O marido da outra é funcionário de uma estatal.
Quando nos encontramos falamos dos nossos problemas, das nossas alegrias, dos nossos sonhos.......sim ainda sonhamos.
A minha amiga que vive correndo, acabou de sair de casa, se encheu de um casamento falido, de discussões, de silêncio, das angustias, do desamor.Alugou um apartamento, falou para as filhas quem quiser vir, venha. Uma foi com ela, a outra está uns dias com ela e outros com o pai. Agora o dinheiro está mais curto, mas ela está aliviada, ela se sente como uma nova vida pela frente.
A minha amiga que faz aula de escultura, não separa, ela diz que imagina que vai dividir os bens com o marido, e que tem certeza que a separação não seria amigável, ela mora num apartamento lá no Jardins, grande, ensolarado, ele dorme no quarto, ela dorme no Home Theater, nem quando ele viaja ela dorme na cama deles. Os dias mais felizes dela é quando ele está viajando a serviço.
A que separou, já até emagreceu.
A que continua casada está doente, está fazendo um monte de exames.
Só a gente mesmo para saber até quando podemos engolir sapos, viver infelizes, viver tristes.
Outro dia a que continua casada me disse, que a solução era ela ficar viúva. Eu tento sempre não me meter nessas confusões. E sempre falo para elas o que foi bom para mim, não é regra geral, e pode não ser bom pra outro. Mas nesse dia eu falei, acho que quem vai ficar viúvo é seu marido.

beijos. e um bom dia aqui com 17° mas com a sensação de 13°.......brrrrrrrr

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá
Venho convidá-la a linkar o seu blog ao Amar-ela! No meu blog são os visitantes que se linkam! Para tal, basta clicar no logotipo do "Páginas Amar-ela" que fica ao fundo da coluna do lado direito e adicionar o seu blog.
Fico à espera!
Beijinhos,
Daniela

Anônimo disse...

olá Elisa!
Está sumida...!que pasas muchacha!hehe...temos que marcar um dia para tomarmos um café, que tal....
beijos...
paulo

Anônimo disse...

Good dispatch and this enter helped me alot in my college assignement. Gratefulness you on your information.

paxil