segunda-feira, novembro 07, 2005

CIÚMES.


Por sua natureza e seus efeitos, o ciúme se aproxima da inveja. Porém, entre ciúme e inveja permanecem algumas diferenças. Na inveja, sentimos que outros possuem um bem que desejamos para nós, enquanto no ciúme defendemos um bem que julgamos nosso e que não desejamos ver partilhado com outrem. (Pierre Charon)

O ciúme manifestado pelo homem quase sempre é infundado e sempre inflama a mulher; o ciúme mostrado pela mulher quase sempre é procedente e jamais inflama o homem. (Severo Catalina)

Para que um bom relacionamento continuar e seja agradável, é preciso não apenas suspeitar prudentemente como ocultar discretamente a suspeita. ( Stendhal)

As grandes paixões, aquelas que chegam de repente, sempre trazem consigo as suspeitas. (Cervantes)

O ciúme é odioso quando proveniente de alguém que nos desagrada, mas pode até ser agradável quando demonstra as inquietudes de um enamorado que nos cativou e que assim mostra seu apreço. Quanto mais zelo patentear, mais amor nos merece. (Molière)

O relacionamento entre pessoas é mantido menos pela confiança recíproca do que pela recíproca suspeita. (Napoleão)

Se a mulher se irrita com o homem ciumento, muitas vezes isso sucede porque ela não se decide sobre se tal ciúme é homenagem ao seu amor ou ofensa à sua virtude. (Stendhal)

As mulheres não gostam do ciúme do homem que não amam, porém lhes desagrada bastante que o homem amado não demonstre algum ciúme. (Ninon de Lenclos)

beijos. uma boa semana com muito amor, beijos e uma pitada de ciúmes

Nenhum comentário: