quinta-feira, janeiro 05, 2006

AMARELO!


CROMOTERAPIA
Amarelo:
De forma isolada pode proporcionar perda de estabilidade, proteção, meta ou foco. Assim, pode encorajar o nervosismo e a incerteza. Seu uso é sugerido associado a outras cores. Desperta novas esperanças no caso de resignação de doentes que desistiram da cura; alguns terapeutas afirmam que o amarelo fortalece os olhos e os ouvidos além de ajudar na cura da artrite.
Estimula o sistema nervoso central, contribui para a regeneração de problemas ósseos, bom para prisão de ventre, potencializa o fósforo e o sódio. Estimula o intelecto.
É a cor das paixões depravadas, da riqueza e da tradição. Psicologicamente, é a cor da intuição simboliza a juventude e a audácia.
Ajuda a comunicação e transmite alegria.
Favorece as práticas espirituais.
Aciona a capacidade mental, aumentando a sua imaginação, atraindo pessoas intelectuais.
Não é indicado para pessoas imaturas e inseguras.

Roupa
Quando necessitar o tonificar o sistema nervoso, para estimular a intuição e atrair dinheiro.

Pedra
Topázio e citrino

FENG SHUI
É muito usado para esquentar ambientes frios e escuros. Aumenta a sensação de iluminação dos ambientes Em pisos, provoca sensação de avanço. Em grandes áreas e superfícies pode incomodar por causa da incidência de luz.
É a cor da Luz. É uma cor alegre. Estimula a comunicação, atividades mentais e abre o apetite. Deve ser usado no quarto de estudo ou na criança. Na cozinha em doses equilibradas. Em excesso, provoca muita conversa, pensamentos acelerados e confusos, provocando preocupação
Apesar de o amarelo estar relacionado ao elemento terra, também é uma cor Yang. O amarelo representa a luz do Sol e o brilho do ouro. Seu uso melhora a concentração e a facilidade de comunicação.
A cor amarela, assim como a vermelha, deve ser utilizada em ambientes Yang como a sala de TV.
Também é necessário evitar seu uso em banheiros e quartos. Já na cozinha o amarelo pode ser utilizado em detalhes ou em uma das paredes.

beijos. com amarelo em dose certa.

Nenhum comentário: