segunda-feira, janeiro 09, 2006

AZUL!

CROMOTERAPIA.
AZUL
Calmante, analgésico, indicado nas infecções com febre. Atua no sistema nervoso, vasos, artérias e todo o sistema muscular. Combate o egoísmo e traz
Nos passa calma, paz e serenidade. Também é asséptico.
O azul está ligado a divindades, em todas as mitologias, assim como na religião mais antiga que se tem notícia: o hinduísmo. Na China, simboliza o Tao, O CAMINHO SAGRADO.É a cor da verdade, da imortalidade, da fidelidade e da justiça.O azul ajuda a desenvolver a inteligência, transmite calma, propicia o equilíbrio emocional e é bom para a meditação.
É a cor do infinito.
Não é aconselhável para quem tem pressão baixa.
Relacionada ao elemento água e nos remete a natureza, seja no céu ou no mar. O azul, quando usado de forma dosada, nos proporciona tranqüilidade, porém, usado em demasia pode favorecer a introspecção e isolamento.

Roupa
Para obter harmonia, paz e tranqüilidade.

Pedra
Água-marinha, do berilo e da solidalita.

FENG SHUI
Cor que representa o elemento água. É uma cor calmante e traz tranqüilidade aos ambientes. Muito cuidado em locais cujas paredes são pintadas de azul claro, pois irá provocar sono em excesso e calma. Já, para quem é muito agitado, pode ser usado.
Pode ser usado em grandes áreas sem tornar-se cansativo, mas deve ser combinado com outras cores para evitar a monotonia. Tons mais escuros, transmitem autoridade.
Deve-se usar o azul em ambientes que visem descanso e tranqüilidade, como quartos e sala de meditação. De forma geral, não é recomendado o uso de azul em:
Salas de estar, de TV e de jantar: a cor azul é Yin e não propicia ou facilita a comunicação e a interação entre pessoas, por isso não é recomendado o seu uso em ambiente Yang, como os citados;
Cozinha: este ambiente é Yang e relacionado ao elemento fogo, assim o uso de azul pode significar a redução do "fogo", ou seja, a diminuição da energia vital do ambiente, da casa e de seus moradores.

beijos. vesti azul em doses certas.

Nenhum comentário: