sexta-feira, janeiro 06, 2006

VERDE!


CROMOTERAPIA
VERDE:
Saúde, Mata e Natureza
Favorece o equilíbrio hormonal, estimula órgãos digestivos, tem ação refrescantes e anti-infecciosa. Alivia a insônia.
Por que deve ser usada com muito cuidado. Pode ser utilizada para desequilibrar as vibrações causadas pelo raio de uma doença. Associada ao chakra cardíaco, pode ser útil em problemas do coração, úlceras, dores de cabeça, casos de câncer e outros. Também pode estar associada afetivamente à paz, natureza, saúde, abundância, tranquilidade, equilíbrio, esperança e juventude. Harmoniza as flutuações do estado de espírito e provoca melhor equilíbrio nos casos de insatisfação e impaciência.
É a cor que nos leva a natureza. Traz força equilibrada e progresso mental e corporal. Acalma o sistema nervoso e os sentidos. Também significa esperança e satisfação.
É a cor das águas e da natureza. Simboliza a regeneração espiritual, a esperança e os mistérios da iniciação.
É a cor do conhecimento.
Aumenta a auto-confiança e a perseverança.
Deve ser evitado por pessoas que se julguem superiores à outras; também não é indicado nos casos de cólica.

Roupa
para ganhar presentes, para diminuir seu stress

Pedra
Esmeralda, agáta, malaquita e aventurina


FENG SHUI
O verde é ligado ao elemento madeira e a primavera. Representam o crescimento, desenvolvimento, natureza e saúde. Pode ser utilizada com bastante liberdade em todos os ambientes da casa, independente de sua função. Neste caso, deve-se apenas tomar cuidado para colocar tons suaves de nos ambientes como quarto e cozinha, podendo nas salas utilizar tons mais brilhantes.
É uma cor muito usada tanto da decoração como na pintura, dependendo do gosto. No chão, nos lembra a natureza. Não incide muita luz, mantendo a cor original. Em locais abertos complementa madeira e jardins.
Muito cuidado em usar em locais que predomina o vermelho, pois teremos um local muito quente explosivo. Deve-se usar nos banheiros para elevar a energia deste local. Para casas com problemas de saúde, o verde é um ótimo remédio.


beijos. e muito verde na natureza e na nossa vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu adoro verde, e agora vou usa-lo cada vez mais!

Beijos