domingo, janeiro 15, 2006

NENÊ DA VILA MATILDE.



NENÊ DE VILA MATILDE- 2006
ENREDO: mamma bahia - Ópera negra "lídia de oxum"
COMPOSITORES: santaninha/ Baby/ Rubens Gordinho/ clóvis/ teco/ juninho/ rafael e renato

Meu canto é emoção
Vem te conquistar
A Vila é pé no chão
Mama Bahia vai te arrepiar

Quando desembarcaram os conquistadores
Do velho mundo veio a ambição
O índio foi cativo no seu chão
O sangue do negro tingiu
O nosso povo surgiu dessa mistura ideal
Nascia a cidade de São Salvador
Ô ô a nossa primeira capital
Gira a moenda no ciclo da cana
No grito do negro emana
O canto de várias nações
A arte, o barroco e a cultura, literatura
Quilombolas invasões
As revoluções

Se meu pai é Xangô o rei Ioruba
Banto, sudanes, Malê, haussá
Caboclo de angola, também sou mais um
Ópera Negra da Nenê, é Lídia de Oxum

Salvador negritude em redenção
Minha águia anuncia
Clamor de alegria, na velha
Bahia que satisfação
Venha ver o povo Negro, vem dançar
Cantos de libertação soam no ar
O tambor se manifesta, na ladeira do pelô a minha
vila faz a festa.

http://www.nenedevilamatilde.cjb.net/
http://www.nenedevilamatilde.rg3.net/

Esse é o samba enredo da Escola do meu coração,
da escola da minha Vila,
da escola da comunidade,
da escola dos amigos
da escola que já desfilei

Ainda não fui porta bandeira Márcia, mas quem sabe um dia minha filha.....hehe

beijos. com muito samba, amor, diversão.
boa semana

2 comentários:

Anônimo disse...

deve ser uma grande emocao ser porta bandeira bom domingo!!!

Anônimo disse...

Olá, Elisa!

Antigamente assistia mais as escolas, hoje em dia não ligo tanto, vejo apenas a minha Portela.

Um beijo