domingo, janeiro 22, 2006

TEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO!

Sábado fui dar umas voltas pelo centro antigo de Sampa.
Visitei vários lugares em que já tinha ido........mas sempre acho novidades, cada visita vejo detalhes que antes não tinha visto.
No TEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO, foi uma visita monitorada, a monitora uma senhora D. Rosa, uma professora de 78 anos, praticamente nasceu lá no teatro, o avô dela trabalhou na construção.
O projeto do teatro foi do arquiteto Ramos de Azevedo, com os italianos Cláudio Rossi e Domiziano Rossi, a construção começou em 1903 e a inauguração foi 1911.
Ramos de Azevedo foi o mesmo arquiteto que projeto o Presídio da Ilha Anchieta que tem uma foto no flickr.
Quiser saber mais sobre o histórico só clickar aqui "HISTORICO".
Para ver mais fotos, aqui "ÁLBUM DE FOTOS".
A foto daqui fui eu que tirei depois vou colocar algumas no flickr.

beijos. boa semana, com feriado no meio, quarta é aniversário de Sampa, a cidade que amo.

2 comentários:

Living Away disse...

oi querida!!! tudo bem?
to aqui em uma correria maluca e quase nao estou tendo tempo pra visitar os amigos.
nossa como o municipal ta lindo!!
sabia que hoje a noite eu comi petit gateau? eu que fiz? prendada, ne!

beijo grande!

lulubeka disse...

Oii linda!!
COncordo com vc, o teatro é MARAVILHOSO!!
GRande abraço!!!