terça-feira, janeiro 10, 2006

VIOLETA.

CROMOTERAPIA
VIOLETA
Resultante da mistura do vermelho com o azul, conservando as propriedades de ambos, embora seja uma cor distinta, tenta unificar a conquista impulsiva do vermelho com a entrega delicada do azul.
É a cor da identificação com o lado misterioso da vida. Permite a sensação de fusão entre sujeito e objeto, entre o indivíduo e o todo. É, definitivamente, uma cor ligada ao encantamento, ao sonho, ao estado mágico da mente, aos desejos espirituais, ao deleite espiritual ou astral.
O violeta é uma cor preferida mais pelas crianças ou por pessoas imaturas ou que estejam em processo de busca de sentimento espiritual para as suas vidas. Mas isso não que dizer que a escolha da violeta signifique falta de maturidade ou de dependência. Quem prefere o violeta e claramente sensível e delicado. É a cor das pessoas que têm insegurança emocional e certa instabilidade psíquica. O violeta é uma cor feminina, transmitindo misticismo, identificação cósmica, intimidade sensível, encantamento e irrealidade.
Ação calmante e purificadora do sangue. Elimina toxinas e estimula a produção de leucócitos. Bom nos casos de pneumonia, tosse seca, asma, irritação da pele e dor ciática. reduz medos e angústias, diminui a irritação.
Traz equilíbrio da consciência: dignidade e divindade, mas também estabilidade. Relaciona-se à mentalidade humana e pode remeter a uma integração como o espaço, com a concentração voltada para um fim específico (oração ou meditação). Eleva a auto-avaliação e a auto-estima de quem perdeu o senso da beleza humana, além de devolver o rítmo do sistema (glândula pineal).Purifica o organismo atuando de modo calmante sobre os músculos do coração e sobre os outros músculos do corpo. Também acalma a superexcitação nervosa
Devoção e energia.
Na China, simboliza a morte.Violeta é também a cor das viúvas.Inspira a devoção, ajuda superar as carências afetivas, materialismo excessivo e controla os impulsos autodestrutivos.
Indicada para quem tem carência afetiva, auto-destruição, crises de personalidade, materialismo excessivo, remorso e sentimento acentuado de culpa.
Contra-indicado para quem tem mistificação, manias, psicose, vícios de drogas, alcoolismo, hipoglicemia, fanatismo, dispersão mental.


Roupa
Para buscar inspiração e imaginação.

Pedra
Ametista

FENG SHUI
Traz tranqüilidade, sossego e calma. Estimula a espiritualidade e a meditação. Tem efeito purificador, tranforma as energias negativas em positivas. Ótimo para a saúde. Acalma o coração, a mente e os nervos. Nas casas, o melhor ambiente para uso são em locais de meditação e oração. Em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.
Tons mais claros podem ser usados em todos os ambientes em pequenos detalhes. Se for uma cor monocromática, pode cansar. Evite ter locais com a predominância desta cor.

beijos. com uns tons de violeta.

Um comentário:

Anônimo disse...

ssem ser indelicada.. tambem nao gosto muito do violeta nao...acho que nao vestiria...mas se traz tantos beneficios a gente pode mudar de ideia