quarta-feira, janeiro 11, 2006

BRANCO.




CROMOTERAPIA
BRANCO
Ela potencializa as demais cores. Representa a luz divina. A luz da verdade.
Pureza, Paz e Virtude
É usada para a limpeza da mente e da aura. Não aproxima o sucesso, podendo gerar indiferença..Simbolicamente, o branco é a ligação entre o passado e o futuro, tudo ou nada, é também considerado a cor da carência afetiva.
A cor branca é relacionada ao elemento metal e nos remete a pureza, limpeza, e abertura para novas possibilidades e oportunidades, assim como uma tela em branco esperando para se pintada.


Roupa
vista branco quando estiver necessitando de paz, calma e sentir necessidade de estar limpo, puro.

Pedra
quartzo limpo

FENG SHUI
A cor branca pode ser utilizada com total liberdade em toda a casa, tanto externamente como nos ambientes internos. Essa é a cor escolhida pela maioria das pessoas tanto para ambientes residenciais como profissionais. O único detalhe que deve ser observado é a procura pela utilização da cor branca sem brilho em ambientes Yin (quarto, banheiro, etc.) e com brilho em ambientes Yang (sala TV, cozinha...)
O branco é muito usado para dar uma sensação de amplitude e claridade para espaços muito pequenos e escuros. Mas cuidado: um ambiente todo branco, dependendo da pessoa, pode trazer muita calma e, para outras, frieza, tristeza e impessoalidade. O branco nos passa também uma sensação de limpeza até exagerada. O branco só é branco quando recebe uma luz intensa direta.
É a cor do elemento metal no Feng Shui. É considerada uma cor neutra que pode ser usado em qualquer ambiente. Tome muito cuidado quando o branco aparece em demasia em um ambiente, pois nos passa uma sensação de infinito. Se isso acontecer, "quebre" o branco com quadros e móveis bem coloridos e alegres.

beijos. aqui em Sampa com muito calor.

Nenhum comentário: