quinta-feira, outubro 06, 2005

CONSUMO SUSTENTÁVEL.





Outro dia fui a uma feira lá na Bienal, de Turismo, Meio Ambiente, na maioria das vezes eu me arrependo de ir nessas feiras, o prédio da Bienal é enorme, você anda tanto, e no fim está tão cansada que não lembra de mais nada. Ainda fica carregando aquele monte de papel, revistas, material promocional, que você nem vai ler.
Então lá no último andar, quando você já está bem atolada de material, tinha um stand informando sobre quantas árvores são cortadas para fazer todo esse material, que só deviamos pegar o material que achamos que vamos usar. Coisa mais lógica, mais óbvia, e porque eu não fiz? E essa stand não devia ser a primeira, logo na entrada?
Agora é o momento de reduzir o consumo, consumo de tudo.

"A humanidade caminha para um beco sem saída. Daqui a mais ou menos 100 anos, não haverá no planeta recursos para alimentar e aquecer os seres humanos. A continuar o atual ritmo de exploração do planeta, em um século não haverá fontes de água, reservas de ar puro, terras para agricultura em quantidade suficiente para a preservação da vida.
Mesmo na situação atual, em que metade da humanidade está abaixo da linha de pobreza, já se consome de 20% a 30% a mais do que a Terra consegue renovar. Se a população do mundo passasse a consumir como os americanos, seriam necessários mais quatro planetas iguais a este para garantir produtos e serviços básicos, como água, energia, alimentos para todo mundo." fonte Jornal do Meio Ambiente

beijos. boa quinta. até mais.

Nenhum comentário: