domingo, outubro 02, 2005

PALESTRA!

O seminário foi ótimo, lá na Ilha Comprida, estava lotado.
Foi a primeira vez que participei como palestrante, normalmente vou assistir.
Fui convidada pelo Intistituto de Botânica para falar sobre Trilhas em áreas de restinga, que foi o tema da minha monografia.
Depois do nervosismo de não saber se aceitava, nunca fui do tipo que gosta de falar em público, dar aulas, achei que me sai bem, acabei não ficando nervosa, sabia o que tinha que falar, lógico que depois da apresentação minha autocritica deixou claro que preciso mudar muitas coisas na apresentação, não o conteúdo, mas o modo de apresentar. Também descobri, que mesmos aqueles profissionais que são todos professores, pesquisadores ficam ansiosos antes da apresentação, e cada um tem uma técnica diferente.
A vida dá muitas voltas, e eu me vi lá no meio de um monte de biologos, engenheiros agronomos, falando sobre Recuperação de Área Degradada, eu, uma arquiteta a única palestrante que não era da área, que não era da "panelinha", muitos acho que me olharam como "ET", mas no fim deu tudo certo e eu até gostei, aliás gostei bastante. Teve uma sessão de perguntas, e o pessoal formado mais pela área de biológicas, ONGs, prefeitura, demostraram que se interessaram pelo assunto. Quando terminou duas meninas, pediram mais informações, e meu email, pra entrarem em contato, porque estão fazendo o TCC da graduação e acham que posso ajudar, foi muito legal.

Não consegui passear pela Ilha, pois voltei ontem mesmo para o encontro da Lila.
Foi muito bom encontrar a Lila, depois a Danni vai mandar as fotos, e a gente coloca. Só pra lembrar lógico que teve confusão.....senão não seria o BC.
Danni, Claúdio, Saraiva, sempre é muito bom encontrar com vocês meus amigos.
Lila, espero que tenha gostado de nós, agora que nós conhece ao vivo, e não tenha ficado muito assustada com nossas risadas, conversas, fofocas. Nós te adoramos. Só mais um comentário a Lila, se conservou num formol, gente não parece de modo algum que ela já tem um filho de 22 anos.

beijos. boa semana

Nenhum comentário: