sexta-feira, outubro 14, 2005

SEXTA. CALOR!

Pessoal, que calor........bom para ir a praia, ficar embaixo de uma sombra tomando muito sorvete.
Hoje lá pelas 7:00 falei com o Thas, no Rio 26° e em Sampa 25°......

Ontem aconteceu uma coisa estranha comigo, ligou uma pessoa :
- Eu tenho um cheque seu que voltou do banco.
- Cheque meu? - achei estranho, já que passo poucos cheques, normalmente só pra dentista, e pra escola de ballet da Ana, que não tem cartão.
- Sim, um cheque do Banco tal. - ele tinha o meu nome completo meu CPF, e meu telefone.
- Moço de onde você está falando?
- É da loja (nem lembro o nome) aqui no Bom Retiro, o cheque é n° 292, o valor R$ 366,00 do dia 17/09.
- Olha, eu não tenho essa numeração de cheque, qual a agência, qual número da conta.
Ele disse, e a agência e a conta não tinham nada com a minha conta.
- Não é minha conta, voltou porque?
- Cheque adulterado, conta inexistente.
- Olha a conta não é minha, não fui em quem passou, não vou ao Bom Retiro faz muito tempo.
- Mas tem seu nome e CPF.
- Se eu fosse na sua loja, provavelmente, iam ligar pra minha casa, pedir meu RG, querer saber a minha vida toda, como aceitam um cheque sem confirmar?
- Ah! a moça deve ter confirmado.
- Ela falou com quem?
- Não sei.
- Bom, não sei o que fazer, mas o cheque não é meu, vou ligar pro Banco, mas o senhor que vai ter que se arrumar, não é meu.
Liguei para o gerente, contei o que aconteceu, ele checou o meu cheque com essa numeração, nem eu tinha, a agencia e a conta são inexistentes. Me tranquilizou, o problema não era meu, mas ele ia conversar com o juridico, qualquer novidade me retornaria, ainda disse que se a pessoa ligasse, pra eu não dar mais nenhum dado do que ele já tinha, nem passar o endereço, nada, e falar que o problema era dele, não meu.
Muito estranho, lógico que não consegui ficar tão tranquila como o gerente queria.

E como está muito quente hoje, quem sabe eu vá tomar um sorvete com o meu filhote traidor SARAIVA, não sei se ele merece, vou pensar.
Ele me detonou na FOTOBLOGNOVELA.

beijos. boa sexta-feira

2 comentários:

Unknown disse...

Elisa não se venda por uma casquinha do mac donalds, hahaha!

E esse negócio do banco heimmm, que esquisito! No começo da semana tiraram 7 mil reais da conta da minha chefe, pela internet, pode????

bjs e bom passeio com o traíra !!!

Anônimo disse...

Pois é, Elisa
Todo dia a bandidagem inventa um lance novo. Agora, qualquer email, que não seja de gente minha conhecida, deleto. Ainda semana passada, chegaram ofertas de cartão de crédito e abertura de conta em outro banco. Se for coisa séria, danou-se, pois deletei sem olhar.
Tem mais, ligação errada, nunca digo o número daquei de casa.
Terrorismo perde, mas, que fazer?!
Beijos
fernando cals