terça-feira, agosto 30, 2005

PERDAS E GANHOS.

Quando eu terminei a monografia, pensei estou cansada mentalmente quero um outro tipo de leitura e de cansaço.
Domingo, passei a manhã lavando o meu carro, queria um cansaço físico.
Quando estive com a minha orientadora-cliente na sexta, pedi se ela tinha um livro pra me emprestar, eu pensei em alguma coisa tipo Sidney Sheldon, ler pra passar o tempo, ela me trouxe o livro da Lya Luft.
Lendo, Perdas & Ganhos, fico pensando que talvez tivesse que ter lido a alguns anos atrás, a virada na minha vida eu já dei, e gente não é fácil, mas me sinto muito melhor, e me sinto pronta pra quantas precisar dar.
Agora ler o livro e guardar na gaveta não vale.
Tudo o que ela fala, já sabemos, só falta ver o que é melhor pra gente mesmo.

"Nossas asas não são tão precárias que tenhamos de voar junto ao chão ou apenas arrastar nosso peso. Nem somos tão covardes que não possamos botar a cabeça fora do casulo e espiar: quem sabe no tempo do qual fugimos nos aguarde, querendo ser colhido, algo chamado futuro, confiança, projeto, vida.
Ainda que a gente nem perceba, tudo é avanço e transformação, acúmulo de experiência, dores de parto de nós mesmo, cada dia refeito.
Somos melhores do que imaginamos ser."


beijos. boa tarde

Nenhum comentário: