terça-feira, maio 23, 2006

CARRO.


Depois de mais de 15 anos dirigindo carro automático, estou agora dirigindo carro mecânico.
O meu “ex” carro, era grande, automático, direção hidráulica, 2.0, um carro grande e velho, que você precisa tomar cuidado, porque quando pisa ele voa ,daquele que se baterem em você a pessoa é que se ferra.
O que estou usando é pequeno, sem direção hidráulica, 1.0, daquele que você pisa e reza pra ele andar, subida então nem se fala, daquele se baterem você é que se ferra.
Mas feitas as contas de seguro, combustível, resolvi que não dava mais para manter o meu “ex”.
E como ter carro parado na garagem não vale a pena, vendi.
Os primeiros dias fiquei com receio.
Afinal, o “ex” tinha 2 pedais, esse tem 3.
O “ex” era colocar no D, e ir embora, esse tem que mudar marcha.
O primeiro dia que sai dirigindo, o carro morreu algumas vezes, engasgou várias vezes, esqueci que tem embrenhagem.
Num trânsito maluco, que a gente quase só anda em 1ª e 2ª marcha, para quer ter marcha?
Mas agora já me acostumei, pensei até que tinha esquecido como dirigir.
Já consigo, dirigir e ligar os farois, dirigir e ligar o limpador......e hoje na chuva, no trânsito, nem morreu......
Mas pensando bem, para que existe embrenhagem?
E tem outro problema, os amigos das crianças não podem mais fazer do meu carro uma “lotação”.

Beijo
Aqui chovendo......bom dia

2 comentários:

Anônimo disse...

meu sonho de consumo e um jeep..tipo vitara...mas custa demais

Magui disse...

Na vida e bom variar. Um dia todos os carros serao como vc gosta.Olhei suas fotos. Sua familia e linda mas a mae e a mais bonita.
http://somagui.zip.net