segunda-feira, maio 15, 2006

SP com medo.


Na sexta-feira a minha filha foi num show no Clube Juventus.
Um pai de uma amiga levou, e ela combinou com o tio que ele ia buscar.
Normalmente eu vou sozinha, não tenho medo, mas como o show era um pouco longe de casa, tive medo de ir sozinha e voltar com o carro cheio de adolescentes.
Combinei com ela as 3:30hs da madrugada na porta co clube.
Saímos de casa as 3:00hs.
Chegamos lá as 3:15hs, liguei no celular dela que estava desligado, passado uns 5 minutos ela me ligou de volta, eu informei onde estava esperando.
Comentei com meu cunhado, que coisa mais estranha não ter um posto policial em frente do clube nesse dia.
Uma viatura da polícia fazia a ronda no quarteirão.
De repente uma briga do outro lado da rua, e nada da policia, olhei e vi a viatura virando na esquina.
Era uma briga de jovens, um deles o que apanhou estava bebado, o pessoal ia embora e ele ia atrás xingando.....na hora pensei ainda bem que não tem ninguém armado.
E a policia, só passou quando a briga já tinha acabado.
Chegando em casa, a turma se espalhou pela sala para dormir.
Fui para o quarto e liguei a TV, era 4:00 hs da manhã e estava passando o jornal, levei um susto tão grande e fiquei estarrecida com o que estava já acontecendo pela cidade.
Foi um fim de semana horrivel em SP, quase não saímos de casa.
No fim da tarde ontem fui até a casa de uma amiga levar uma coisa para ela.
Passei perto da Delegacia, as ruas estavam fechadas, cheio de viaturas.
Agora a cidade está sem ônibus, queimaram vários ônibus, bancos, atiram em policiais a paisana.......as pessoas não conseguem chegar no trabalho.
Acho que o governo não tem que ceder.
Atacaram os bombeiros, o policial que socorre a gente que salva pessoas.
Os familiares dos presos vão para frente das cadeias e enfrentam a polícia.
O que é Direito Humano?
Sempre aprendi que o meu direito acaba onde começa o do outro.
ONDE COMEÇA O NOSSO?

e ouvi que no Mato Grosso do Sul, começaram alguns ataques, muito triste.

bom dia
uma ótima semana, e que tudo se resolva o mais depressa possível.
beijos

Um comentário:

Anônimo disse...

Não consigo pensar em Direitos Humanos vendo o meu direito de viver em paz e em segurança ser desrespeitado...

Beijos e se Deus quiser logo tudo ficará bem...