sexta-feira, maio 05, 2006

PROFISSÃO.


POST COMUNITÁRIO by Micha

Pela primeira vez estou participando do post comunitário sugerido pela MICHA.

Tema: Profissão.

Sou Arquiteta, trabalho como autonôma, assim sempre consegui dividir meu tempo, entre criar filhos e trabalho.
Às vezes me lembro como escolhi a profissão, não tinha referência nenhuma na minha família, a minha geração foi a primeira a cursar a Universidade.
Quanto eu estava no 3° ano do colegial, tinha que escolher uma profissão, peguei o livrinho de inscrição para o vestibular da USP, e comecei a ler sobre profissões.
Vi que Arquitetura era o que mais me chamava atenção, fiz então vestibular para Arquitetura como primeira opção e Nutrição para segunda, não passei em nenhum dos dois.
Fui fazer cursinho, já na área de Arquitetura, com aulas de desenho, me apaixonei, acho que primeiro pelos arquitetos que davam aula......depois pela profissão.
Entrei na faculdade no meio do ano.
Se eu fosse começar hoje, faria de novo arquitetura, o método de escolha não foi muito usual, mas achei o que gosto de fazer.
Passado muitos anos de formada fiz Pos-graduação na área de Gestão Ambiental.
O que eu quero para aqui 10 anos é ter feito o mestrado, que no momento, só fico pesquisando já que com 2 filhos estudando não tenho dinheiro para fazer.
Muitas pessoas confundem arquitetura e engenharia, muitos nem sabe para que serve arquitetura, ou só acham que arquiteto só faz projetos de edificações.
E hoje o que mais ouço é que arquiteto não passa de um desenhista, isso me doi um pouco, e a culpa talvez seja de nós mesmos.

beijos. bom final de semana.

5 comentários:

Micha Descontrolada disse...

adorei qdo falou q primeiro se apaixonou pelos professores, depois pela arquitetura em si...ahahaha

toda profissão sofre algum tipo de discriminação, né?

.* .*.. *`·.¸.·´* (¨`·.·´¨)Passei para`·.¸.·´* *.
* .. *..(¨`·.·´¨). *`·.¸.·´*. deixar beijinho.* . *
..* ... *`·.¸.·´ * *. * . * .Agradecer a sua *
* . * . * . . * . *.*. * . participação no .*
___00000___00000 *.*. post comunitário...***
__0000000_0000000 **
__000000000000000. * .Tenha um ótimo
___0000000000000 * . fim de semana ! . * .*
____00000000000 * . *. * . * .* beijos...***
______0000000 * . *. * . * . *
________000 * ... Micha*-*-*
_________* . * .. ** * . ***

obs.: acabei de linkar os participantes, não deixe de visitar os demais.

Juba Negra disse...

Meu pai era desenhista, mas sempre teve paixão por arquitetura. Sempre foi o seu sonho.
O mais engracado é que com o pai que desenha e projeta super bem, eu não sei desenhar nada de nada. Só mesmo boneco com palitinho. :D
Também estou participando do post comunitário.
:xinhos!

Anônimo disse...

Oiewww, primeiramente adorei a visita!!!!
E tbm adorei a historia de como vc chegou a ser uma arquiteta!!!!
É mto bom qdo tdo acontece assim, sem esperarmos, pois além de nos surpreendermos com o resultado, vamos nos encantando a cada dia!!!!
Espero que antes de 10 anos vc consiga fazer mestrado hihih
Beijao

Anônimo disse...

Oi achei teu blog meio sem querer, e amei....parabéns...

Marco Aurélio disse...

Elisa

Não quero terminar o meu mestrado em 10 anos senão vou ser expulso definitivamente. Dê uma olhada no meu prineiro post de janeiro e me diga com os olhos de uma arquiteta o que acha daquea edificação. Trabalho lá.
Passei pelo blog da Luma e vi seu comentário e pensei em te perguntar:
Você sabe o motivo pelo qual a cerveja não congela quando está na geladeira e quando pegamos na garrafa ela congela? A explicação está no meu post de ontem.

Um abraço

Marco Aurélio