sexta-feira, maio 12, 2006

MÃE DE ADOLESCENTES.



O dia das mães chegou antes aqui no Traço, porque vou ter um fim de semana agitado, e o mais longe da vida virtual possível.

Ser mãe de adolescentes é:

. É não saber mais o que dizer
. É não saber mais que hora conversar
. É não saber mais a hora de calar
. É ouvir que a mãe do amigo é mais legal do que você.
. É ter que falar que: sempre a mãe do outro é melhor.
. É ouvir que você ama mais o outro que ele
. É ouvir que querem liberdade.
. É ver que eles não têm responsabilidade
. É ainda ter que lembrar, que tá na hora do banho
. É viver todo dia com alguém com TPM.
. É não ser mais o super herói
. É não ser mais a pessoa mais linda do mundo
. É não ser mais a pessoa mais inteligente do mundo
. É fazer o molho de macarrão, e ele querer comer macarrão com manteiga.
. É ouvir, “você não me entende”
. É saber que tudo passa, não adianta ficar se descabelando.
. É ver que seus filhos estão maiores que você.
. É lembrar quando a sua mãe dizia, aproveita enquanto você pode pegar na mão e levar aonde quiser ela estava certa.
. É lembrar que filho criado trabalho dobrado.
. É saber que você vai ter saudade dessa fase.
. É saber que a profissão “mãetorista” existe mesmo.
. É tentar fazer tudo para agradar
. É nunca conseguir agradar
. É receber um beijo meio que escondido
. É sentir orgulho pelos progressos deles
. É se emocionar quando percebe que eles por mais que tentem esconder, ainda te ouvem.
. É saber que você tem que ser mãe, porque mãe dá limites, amigos eles já têm de monte.
. É ter a impressão que eles se sentem o centro do Universo.
. É eles acharem que você é dona de um Banco.
. É não dormir mais cedo nos finais de semana.
. É ter que acordar de madrugada para ir buscar
. É se sentir sozinha
. É se sentir insegura.
. É se sentir a carrasca.
. É ter muito medo
. É parar e pensar que ter meus filhos foi a melhor decisão da minha vida.
. É saber que agora estão crescendo para o mundo.
. É saber que eu fiz o melhor possível.
. É saber que eu fiz o que na hora achava certo.
. É saber que eu posso errar.
. É não sentir culpa de Ter errado.
. É ter muitos momentos felizes.
. É pensar sim, eles são importantes, mas não posso esquecer de mim.
. É saber que para eu estar bem com eles eu preciso estar bem comigo.
. É saber que tudo valeu a pena.
. É saber que eu os amo, e isso é o que importa.
Beijos Ana
Beijos Otávio


beijos a todas as mães
beijos a todas que ainda querem ser mãe, torço por vocês.
beijos no coração da Mércia.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ixiii!! Nada fácil mesmo ser mãe... De adolescente deve ser ainda mais complicado...

Mas mulheres são fortes e conseguem tudo!
;)

Beijos e feliz dia das mamys!

Juba Negra disse...

Espero que você tenha um ótimo dias das mães.
:xinhos!

Elisa disse...

Fernanda, somos fortes, as vezes me sinto muito fraca. beijo

Tati, obrigado. beijo

Anônimo disse...

Oiewww, feliz dia das mães pra sua mãe!!!!
Achei lindo seu post!!!!
Ser mãe na verdade é ser um pouco de tdo mesmo!!! E nunca se cansar de ser ihihih
Bom domingo
Bjao

Anônimo disse...

Hoje ,sinto meu coração despedaçado,minha filha está namorando escondido,descobri hoje,ela tem 16 anos,o rapaz me parece ter mais de 21.Acho que me sinto confortada de saber que não passo por isso sozinha,Estou sem saber o que fazer ,estou perdida ,não sei por onde começar.Opai jogou a peteca para mim.Sinto vontade de gritar de chorar de correr mas tenho que enfrentar.O rapaz nem de longe é o que gostaríamos para ela.Ainda a vejo como meu bebê,mas ela começou a cortar duas calças e esconder roupas que não aprovo dentro da mochila.Hoje estou muito triste

Anônimo disse...

minha filha tem 14 anos e eu estou a ficar muito preocupada e se saber o que fazer ou como agir pois tudo me indica que ela gosta mais de raparigas!!!acho que não sou preconseituosa mas,ao mesmo tempo sinto-me angustiada e confusa!O que faço?

Unknown disse...

Seu texto é maravilhoso! Eu estava tão preocupada c minha filha de 13 anos. Esse texto me fez ver que não há nada de errado com ela. É apenas adolescência!!! rsrsrs Obrigada!!!