terça-feira, maio 16, 2006

O DIA DEPOIS DE ONTEM.

Amanheceu um dia de sol, céu azul, com esperança de que tudo vai ser melhor hoje.
Ontem, como todos devem ter ouvido, lido, visto, sentido o dia foi complicado em São Paulo.
Muitos boatos.
Muitas verdades.
Muito medo.
Muita indignação.
Muita tristeza, uma tristeza que doi.
Só fiquei tranquila quando todos estavam em casa.
Aquela coisa sua casa sua fortaleza.
Mas isso não é verdade, não podemos viver num mundo rodeado de muros.
Criar filhos num mundo irreal, onde eles achem que o problema não é deles.
A segurança pública está caótica.
Tudo o que falam não parece ser verdade.
Que os atentados acabaram porque o poder público tem o controle da situação.
Que os celulares falharam por excesso de chamadas.
Que as rebeliões acabaram, porque a policia tomou controle.
Que voltou tudo ao normal.
Que o "chefe" recebeu a visita da advogada porque é um direito dele, e não uma troca.

Dificil passar tranquilidade para seus filhos quando nem você está tranquila.
Mas de qualquer modo eles foram para a escola, já liguei lá para saber se está tudo tranquilo, porque quem leva de manhã é minha irmã e ela me ligou para falar que a frente da escola estava vazia.
Ana acabou de me ligar querendo que eu vá buscar porque não foi muita gente mesmo.....mas disse que não vou.
Se a escola dispensar eu irei buscar.
Temos que voltar a rotina, com medo ou sem medo.

beijos
e que o hoje seja muito mais tranquilo do que o ontem.

3 comentários:

Anônimo disse...

O pior é que,parece,nada vai mudar,ELISA..nada.
lamentavel!!
Beijo grande!

Anônimo disse...

Vim lhe agradecer a visita no meu blog. apareca sempre. Um abraco

Anônimo disse...

Olá...

Achei seu blog no blog "Para Sempre". Aqui estou eu... Bem, a violência anda solta realmente... SP está um caos, é só o que vemos na Tv e nos jornais. Assistimos isso de longe, pelo menos eu, que não moro em SP e sim no RS, contudo, muito angustiado com tudo isso. Parece que nosso país perdeu as rédeas e está muito confuso! Espero que isso tenha um fim rápido.

Té +!